22 de jun. de 2010

Praticidade na manicure: conheça os adesivos para unhas

Ter unhas bonitas e bem cuidadas é uma preocupação de boa parte das mulheres. Mas, na correria da vida diária, nem sempre dá tempo de encaixar na agenda uma ida à manicure ou perder minutos preciosos esperando que o esmalte seque. Para quem tem pressa ou não leva o menor jeito para pintar as próprias unhas, a solução pode estar na ponta dos dedos: adesivos coloridos que deixam as mãos com aspecto de recém-saídas do salão de beleza.

Por enquanto, os adesivos para unhas são importados. Marcas como Avon e Incoco têm linhas que não fazem feio diante dos melhores esmaltes. Já quem gosta de unhas decoradas pode se divertir com os produtos da Nailene e da Minx, cujas cartelas permitem enfeitar as mãos com padrões variados ou detalhes como flores, estrelas e corações. A cantora Katy Perry está entre as fãs dos adesivos, que também podem ser usados para fazer desenhos.

A manicure Vera Lúcia Ribeiro prefere o esmalte tradicional, mas tem algumas clientes que trazem os próprios adesivos e pedem para decorar as unhas. “Nesses casos, o adesivo é colocado por cima do esmalte comum. Quando é um desenho de flores, por exemplo, passo por cima uma camada de esmalte incolor para proteger o adesivo. Mas, se a cliente usa pedrinhas ou outra coisa com brilho, não passo nada para evitar que fique fosco”, diz ela.



Fonte: GNT
Beijo,

2 comentários:

  1. é, realmente as unhas ficam lindas, armaria
    mas e quem lava louça todo dia?
    ai os adesivos não duram muito tempo, né?! eheheh
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Cynthia! ♥

    enquanto aos adesivos.. tou procurando pra testar, mas acho qe só em não ter perigo de borrar e por isso se vc tiver qe sair de última hora da pra aderir a eles e sair com belas unhas sem medo de borrar e/ou descascar, =))


    Beiijooo!

    ResponderExcluir