16 de ago. de 2010

Gola V: como usar em looks femininos e masculinos

    Volteeeei, já tava com saudade ^^. Pense numa quinzena de provas e seminários extressantíssima, ¬¬ pensou?? pois foi como foram minhas duas últimas semanas, mas enfim, sem nenhuma quarta prova, cá estou eu de volta !  õ/

Se existe um decote que valoriza tanto o perfil feminino quanto o masculino, é o da gola V. Inclusive em camisetas, que estão cada vez mais frequentes – em malhas frias e com cortes que dão bom caimento. Bem longe de antigos preconceitos (ter aspecto de pijama, ser apenas para mulheres)...

Para eles
Por muito tempo, a gola V encontrou resistência do público masculino. De uns anos para cá, no entanto, se tornou peça básica, até mesmo para baladas despojadas.
Biotipos: fica bem para qualquer biotipo. “Mas favorece, especialmente, os mais baixinhos”, ensina a personal sytlist Cris Vieira.
A profundidade do decote: atenção, existem decotes que são mostrados em semanas de moda que devem ser usados com atenção. Principalmente o decote muito pronunciado. “Neste caso, deve ser usado composto com alguma outra peça, que suavize o look”, orienta ela. “E mesmo assim, você deve estar bastante seguro do seu estilo."
A pele: "Tenha um cuidado especial com o excesso de pelos, que pode dar um aspecto deselegante", lembra a sytlist.
Compondo com outras peças: Cris dá algumas sugestões como camiseta gola V com gardigã de botões aberto, camiseta gola V usada com blazer, sobreposição de gola V e colete. O cachecol, no inverno também pode ser usado com acessório.



Para elas
Uma peça chave do guarda-roupa, que ganha inúmeras variações, da camiseta aos vestidos, passando pelas camisas transpassadas.
Biotipo: assim como no masculino, alonga. Os decotes pronunciados também devem ser usados com elegância, principalmente para quem tem seios grandes. Mas não é para evitar, muito pelo contrário. “Favorece, pois alonga, algo necessário para quem tem este biotipo”, explica Cris.
Acessórios: colares são excelentes. “Os curtos, os com duas ou três voltas”, diz ela, que acredita que o decote é fácil de combinar. “Mas o tipo de colar deve conversar com o da roupa”, lembra.
Composições: com sobreposição de gola V e outras golas, através do uso de cores. Com suéter gola V com camisa por baixo, deixando a gola desta para fora. E a camiseta de botão aberta, dando a impressão do V.
O trunfo: “a gola V é fácil de combinar e já dá estilo, mesmo quando a mulher tem pouca noção de como compor o look”, diz Cris Vieira.

Beijuux !

Fonte: GNT e Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário