27 de jun. de 2010

Como fazer: unhas com esmaltes em meia lua

A atriz Mayana Moura da novela Passione

       A unha pintada no estilo meia-lua – aquele que parece uma francesinha invertida – surgiu na década de 1920, mas ainda hoje está com tudo entre as mulheres. Algumas pessoas dizem que, quando a pintura apareceu, a ideia era deixar a cutícula livre para respirar. Atualmente ela perdeu este propósito e ganhou um ar vintage nas mãos de meninas cheias de atitude.
       Mayana Moura, a Melina da novela Passione, é uma destas mulheres. A atriz foi fotografada pelo Vista, Sim! com as unhas no maior estilo retrô. Dita Von Teese, a rainha do burlesco, é outra que vive aparecendo com o look. No megasucesso Sex and The City 2, a personagem Samantha, interpretada por Kim Cattrall, também adotou a meia-lua em algumas cenas. Além disso, o visual marcou presença no desfile da coleção inverno 2009 de Christian Dior.

 
 Onde a unha já apareceu: nas mãos de Dita Von Teese, de Kim Cattrall e no desfile de Christian Dior

 Como fazer: Pegue um esmalte de sua preferência (o mais comum é usar tons avermelhados, que dão maior contraste, mas é possível fazer com qualquer cor) e passe na unha, deixando a meia-lua própria de seus dedos sem pintar. Use um palito com algodão e removedor para retirar o excesso. A manicure avisa que quem não tem o desenho nas unhas deve fazê-lo manualmente. Uma boa alternativa é usar adesivos arredondados como molde. Em seguida, basta passar um top-coat e está pronto!

Fonte: RevistaCriativa

Top Coat é um esmalte finalizador, transparente e mais grossinho que o extra brilho, que serve para proteger a cor, corrigir imperfeições, secar e dar um super brilho ao esmalte que você acabou de passar.

Beijooo Girls!


2 comentários:

  1. ADOREEEI! Vou aderiir.. haha. E postar no meu blog o resultado. Fica com uma cara de 'Pintei a unha na semana passada' mas tudo beem. Gosto de tendenciias; X)

    ResponderExcluir
  2. Num é isso M.Clara, essa semana posto uma foto do resultado do test' em minhas unhas.. poste lá qe eu coloco aqui tbm as suas, hihihi

    =**

    Adoogo tendênciias too

    xD

    ResponderExcluir