15 de abr. de 2010

Top 5: Sapatos de inverno


Eles foram hits nas passarelas e já estão nos pés das famosas: veja quais são os modelos que você não pode ficar sem + dicas de como usar!


1: Ankle Boots
Ela é a protagonista dessa temporada: vem em tecidos como veludo (desfile da Printing), com saltos geométricos (Animale), aplicações de correntes, fivelas, estampas... Vale fazer como a Sienna Miller e usar sem meia e com shortinho, ou como a Mary-Kate Olsen, com meia-calça preta e casaco, perfeito para os dias mais frios!

Como usar: esse modelo é super versátil e encara qualquer estilo!
Look 1: use com jeans skinny, deixando a calça enrrugada por dentro da botinha. Dê um up na camiseta podrinha com um colete mais elaborado, como esse com tachinhas.
Look 2: misture as influências girlie e rock ao juntar a saia fofa com a jaqueta de couro. Esse mix está super em alta!

2: Open Boots

Esse modelo “peep toe” começou a ganhar espaço já no verão e no inverno vem com canos mais altos (desfile da Juliana Jabour), amarrações, transparências (Filhas de Gaia) e cores vibrantes para quebrar os looks neutros. Victoria Justice apostou no modelo fashion, “com gola”, enquanto Jessica Alba combinou com meia-calça preta. Fica a dica: pode usar com meia à vontade, mas tome cuidado para não deixar a costura aparente.
Como usar:
Look 1: equilibre a minissaia com uma blusa mais comportada (listras nesse padrão são super fashion!) e aposte em um maxicolar para dar um glamour extra.
Look 2: a legging combinada com o vestido delicado forma uma dupla perfeita – e moderna - para qualquer festa! Na bolsa, aposte na clutch: o modelo tem sido o preferido das celebridades.

 
3: Coturnos
Na onda da moda rock e pegando carona na tendência militar, eles trazem atitude para a produção. Nas passarelas, apareceram com cano alto e salto (Triton) e também em versões mais tradicionais (Cris Barros). Miley Cyrus e Rachel Bilson são fãs desse modelo: além de confortável, ele fica ótimo tanto com skinny quanto com vestido!
Como usar: deixe o cadarço solto até a mais ou menos a metade: super cool!

Look 1: aposte em uma t-shirt colorida para deixar a produção com o coturno mais pop.
Look 2: lembra da mistura girlie + rock? Com esse modelo ela também dá super certo. Vale até apostar em uma peça como o blazer spencer para deixar o look mais elegante.

 
4: Botas over the knee
Garantia de um look poderoso, esse modelo (traduzido como “acima dos joelhos”) veio bem justinho nas passarelas internacionais (Gucci) e ganhou versões mais folgadinhas por aqui (Amapô). Katy Perry apostou na bota com salto, que ajuda a alongar a silhueta. Mas o modelo também pode ser mais esportivo, como no look de Blake Lively como a Serena de Gossip Girl.

Como usar: a bota sem salto equilibra a sensualidade do modelo e fica mais versátil;
Look 1: a bota entra para deixar o vestido colorido + jaqueta jeans muito mais fashion e descolado!
Look 2: escolha um vestido mais larguinho para a produção não ficar over. Aposte no brilho do paetê, combine várias pulseiras juntas e se jogue na balada!


5: Oxford
Ele foi a grande febre do inverno passado, e ainda continua forte nessa estação. O modelo baixinho vem bem colorido (Ronaldo Fraga), enquanto o com salto ganhou versões com mais amarrações, de inspiração campestre (2nd Floor). Taylor Swift adora o modelo básico, perfeito para produções no estilo preppy (seja com ou sem salto).
Como usar:
Look 1: a camisa xadrez deixa a produção mais descolada, deixando o toque fofo para o sapato.
Look 2: para sair, aposte em um vestido escuro e varie as tonalidades: o contraste com a jaqueta cinza tipo perfecto deixa a produção mais moderna.


" Para enfrentar os dias mais frios, acrescente às sugestões de looks meia-calças, leggings e acessórios como lenços e cachecóis. Invista também em uma boa jaqueta (a da vez é a de couro), que vai te deixar quentinha em qualquer situação!"
Peças dos looks do site http://www.polyvore.com/
Fonte: Capricho



 

Um comentário: