8 de fev. de 2011

TPM

Olá, hoje inspirada no meu estado de espírito um tanto quanto abalado com a bendita semaninha do mês em que recebemos uma visita (como muitas dizem) que vem acompanhada (em certos casos) de eventos frustantes ou até engraçados, falarei sobre ela, sim... a TPM (treinada para matar), (tente no Próximo Mês), ( todos os problemas misturados) etc etc.

TPM - Tensão Pré-Menstrual é o nome dado aos sintomas que algumas de nós mulheres temos de 1 a 14 dias antes da menstruação. Esses sintomas podem ser físicos e/ou emocionais, e incluem dor de cabeça, seios doloridos e mudanças no estado de espírito. Caracterizando-se por uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social. Os principais sintomas? - Desconforto abdominal, mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade das mamas), cefaléia (dor de cabeça), fadiga, Irritabilidade, humor deprimido e em constante mudanças (pode mudar de uma hora para outra), aumento do apetite, dificuldade de concentração, ACNE, hipersensibilidade aos estímulos, raiva, choro fácil, calorões, tonuras. E muitas ainda relatam retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas) e desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas. 

E enfim, para melhorar os ânimos de nós mulheres nesse período negro, só duas soluções:
Devorar MILHARES de chocolates: #aloka


e a melhor... fazer compras! o/ por isso mesmo fui ao centro ontem e comprei duas pulseiras de correntes, iguais só que de cores diferentes (uma azul turquesa e outra amarela). E pretendo ir amanhã comprar alguns materiais escolares porque dia 21 já é a matrícula do próximo semestre. #compraréumaterapia!


tem mais alguém aqui de TPM?? -.-

Beeijo da Karla!





Nenhum comentário:

Postar um comentário