16 de ago de 2010

Cinco acessórios mais quentes para a próxima estação

Há algumas temporadas a moda vem se mostrando cada vez mais democrática. Tanto que ao fim dos desfiles fica até difícil fazer uma lista com um número fechado de tendências para a próxima da estação, aquelas do tipo "10 tendências que vão pegar".

O que mais se tem visto é um leque de possibilidades a cada estação. Foi assim no verão 2010, e será assim de novo neste próximo verão.
E isso dá abertura para que a moda tenha mais a ver com o seu humor em um determinado dia do que com uma ditadura das passarelas.

FRANJAS

Elas apareceram renovadas e além de aparecerem como detalhes nas roupas vão dar vida também a bolsas, colares e sapatos.


As franjas em roupas e acessórios nas passarelas da Amapô, Triton e Água de Coco

CINTOS

Ele apareceu no inverno e continua na moda neste verão. Aposte nele para marcar a cintura de vestidos e parkas levinhas. Os cintos nude, preto e caramelo são boas escolhas.

O cinto fino marcou os últimos desfiles da D&G, Yves Saint Laurent e Iodice

LENÇO

Peça coringa, o lenço salva você de qualquer imprevisto. Ao mesmo tempo em que te protege do ar fresco no fim da tarde, acrescenta charme extra a qualquer produção. Na próxima temporada eles aparecem em forma de turbantes, amarrados em bolsas, pulsos e até como detalhe nas lapelas.

Amarre-se neles: Oscar de la Renta, Têca e Movimento apostam nos lenços

MAXIBRINCOS

Primeiro foram os maxicolares, agora são os maxibrincos. Quanto maior, melhor. Mas fique atenta à proporção: como ganham muito destaque, o ideal é que sejam usados com roupas mais discretas. E se você tiver rosto pequeno, escolha modelos menores.

Brincos para quem é puro poder nas passarelas da Colcci, André Lima e Oscar de la Renta

COLARES E PULSEIRAS

Quem gosta de esbanjar pode apostar em pulseiras e colares tamanho máxi com cores quentes, formas assimétricas e contas ôrganicas (sementes, madeiras, argila). Invista também na mistura de materiais, como pérola com dourado e metais com acrílico.


Adornos mil: os maxicolares e as maxipulseiras foram os destaques dos desfiles de Juliana Jabour, Lenny e Jean Paul Gaultier




Até o próximo post, =**


Sugestões, elogios e críticas?? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário