Muitas vezes fazemos a maior confusão mental quando vamos escolher os produtos para os lábios. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles e entender os efeitos diferenciados que cada um oferece.
Batom: O batom talvez seja o mais antigos dos produtos de maquiagem depois do delineador. Este produto virou febre com o estouro do cinema na década de 50, onde as divas apareciam com os lábios super coloridos e sedutores. Este produto é o mais conhecido entre o público feminino, mas existem várias versões dele. Há batons com hidratantes, FPS, condicionadores, os cremosos e até os cintilantes. Sua função é de colorir os lábios, além de tratar e hidratar. Para lábios pequenos, os cintilantes são os mais indicados, já para lábios volumosos, prefira os batons cremosos para não ressaltar ainda mais o volume natural dos lábios.
Batom líquido: O batom líquido é como se fosse um produto 2 em 1, ou seja, batom e gloss. Sim, ele tem a pigmentação (cobertura) do batom convencional com o brilho molhado do gloss. Ideal para lábios finos ou boca pequena. Como esse produto é mais fluído, cuidado para não deixar escorrer nos cantos da boca.
Balm: Sua função é a de hidratar os lábios. Há condicionadores também com cores, mas lembre-se que não há muito pigmento ou cobertura em cor, pois sua função é mais de tratamento do que de embelezamento. Vale a pena usar o produto até antes de dormir para hidratar os lábios durante a noite. Para o dia, aplique o produto antes do batom da sua preferência. O balm mais antigo é a manteiga de cacau, que é um hidratante natural.
Gloss: O gloss oferece volume aos lábios. Não se trata daquele produto que “vibra” ou dilata os vasos sanguíneos para aumentar o tamanho dos lábios. O volume que o gloss oferece se dá por conta do brilho molhado que funciona como um efeito ótico. Se você tem um batom de que tanto adora a cor, mas também é fã do gloss e não quer perder a cor do primeiro produto, a dica é usar um gloss transparente ou cristal apenas para dar brilho aos lábios; Cuidado para não sujar o aplicador com o batom.
Lip tint: É quase igual ao batom líquido, porém a fixação e cobertura da cor é mais intensa. Ideal para quem pretende deixar os lábios coloridos por muitas horas. Esse produto exige cautela na sua utilização, por isso procure fazer um contorno dos lábios bem definido, pois qualquer borrão pode manchar a pele. O lip tint também pode ressecar um pouco os lábios, por isso vale a pena aplicar um balm ou condicionador labial após sua retirada.
Beijos!!! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário