18 de dez. de 2010

Rolou no SPFW: 10 tendências que vão pegar no verão

... apesar do friozinho que tá fazendo aqui em Pdf, vamos ver o que vai rechear nossos armários nesse verão que se chega... *-*

Pernocas de fora

É bom cuidarmos da forma física desde já. Pelo o que vimos na semana de moda paulistana, os minis vão tomar conta dos nossos armários no verão. ADOORO!

 Curvas mais que femininas

Preparem-se, garotas: o reinado das cinturas marcadas vai continuar mesmo no calor. Vale tanto cintura alta quanto cintinhos para ressaltar as lindas curvas das mulheres brasileiras.  

Vamos passear de barco?
Os biquínis e maiôs estão um luxo total nesta temporada. Detalhes incríveis, brilhos, saídas de praia sofisticadas... Tudo para não perder a pose nem mesmo sob o sol escaldante.
Adeus ao nude!
Será que depois de algumas temporadas no topo das tendências, o nude está com os dias contados? Pela cartela de cores dessa SPFW parece que sim: tons ensolarados (como o laranja), cores sutis de sorvete (como o verde menta) e off-white ou areia marcaram presença nos desfiles. 

Estampas ultracoloridas

Nada mais cara de verão do que uma explosão de cores e referências da natureza, como pássaros e flores. Biodiversidade em alta!


Porque inovar é preciso!

Alfaiataria, jeans e algodão sempre têm lugar em nossos armários (e corações), mas que tal ousar um pouco? Tecidos acetinados, neoprene e redes foram os destaques desta temporada e merecem sua atenção. 


Sensualidade com (muito) bom gosto

Nem toda roupa transparente é vulgar e as coleções de verão vieram para provar isso. Telas, recortes estratégicos, rendas... Tudo para deixar a pele da mulher brasileira à mostra. 

Para brilhar em todos os lugares

Brilho só tem a ver com inverno? Ledo engano, garotas. Paetês também ficam ótimos no verão. E valem tanto para arrasar à noite, quanto para passear durante o dia (com moderação, claro). 

Lingerie vai às ruas

Algumas grifes trouxeram roupas bem fetichistas para as passarelas da SPFW. Sensualidade virou tendência, fashionistas! 


Matemática com estilo

A geometria apareceu de maneira bem divertida nas coleções do verão 2011. Linhas, quadrados e mosaicos deram formas para vestidos e blusas.  

Foto: Agência Fotosite

2 comentários:

  1. adorei,adoro mostrar as pernocas,hahahah passa la no meu blog:

    http://4inspire.blogspot.com/

    xx

    ResponderExcluir
  2. Vi nesse site de capas para notebooks, que é possível estampar imagens no NEOPRENE, seria bem bacana usar no mundo da moda: www.casenotebook.com.br .

    ResponderExcluir